Se o verão é a alta temporada para a publicidade de cerveja, o mesmo vale para os antigripais no período do inverno. Para se diferenciar dos concorrentes, o Vick Pyrena dá início nesta semana a uma campanha literalmente “viral” criada pela Africa com o mote “a semana em que a internet vai ficar gripada”. A ação online que terá como assinatura “#gripado” será ativada nos principais portais e blogs que vão ganhar uma configuração personalizada.
Os portais Yahoo, Terra, iG, Clima Tempo e R7 terão peças em rich media que vão interagir com o conteúdo e substituir todas as fotos com imagens de pessoas gripadas. Em outros sites, será o horário e temperatura abaixo de 15 graus centígrados que acionaram os banners. Eco Moliterno, head de digital da Africa, afirma que cada um dos portais terá desdobramentos criativos próprios. “Em alguns a nuvenzinha de fumaça do Vick Pyrena passará por cima das pessoas e as deixarão mais aliviadas”, conta Moliterno. Uma das possibilidades é que o portal R7 vire 37, referência à temperatura em que se inicia febre.
Outro importante desdobramento da campanha será nos blogs Kibeloco, Sedentário & Hiperativo e Não Salvo, que por três dias se tornarão "KibeRoco", "Gripado & Hiperativo" , enquanto o mascote do Não Salvo aparecerá com o nariz vermelho segurando um lenço e um termômetro. “Cada blog ficará gripado em dias alternados ao longo da semana, como se um passasse o vírus para o outro”, conta Moliterno. Ao longo da ação as peças destacarão o principal benefício do produto: agir 50% mais rápido com a mesma eficácia dos comprimidos contra a gripe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário