segunda-feira, 23 de maio de 2011

40% dos executivos usuários de redes sociais estão no Facebook



São Paulo - Uma pesquisa realizada entre os membros do grupo internacional de executivos Vistage mostra que 41% dos empresários brasileiros que mantém ao menos um perfil nas redes sociais está no Facebook.
O segundo colocado entre os líderes é a rede profissional LinkedIn, que conta com a adesão de 21% do empresariado brasileiro. Orkut, terceiro colocado, tem conta de 17% dos líderes, o Twitter soma 10% e blogs e outras redes têm 3% das contas.  
Para o sócio-diretor da Vistage Brasil, Antonio Cortese, “a pesquisa demonstra que os executivos estão percebendo a necessidade de estarem presentes na rede não só através dos sites das empresas, mas com perfis pessoais também”.


Em relação à presença das companhias nas redes sociais, o Facebook também lidera.  28% dos entrevistados afirmaram que a Companhia tem um perfil na rede acima.


Em segundo lugar está o Twitter com 14% e os blogs com 12%. O Orkut soma 7%, LinkedIn 5% e outras redes somam 5%. 
A pesquisa apontou também que, em 38% das empresas, as redes sociais são gerenciadas por profissionais de comunicação interna, marketing e/ou áreas afins; 33% são atualizadas pelo próprio líder ou executivo da organização e 19% por um funcionário interno (acumula funções). Apenas 5% das companhias têm o serviço prestado por uma empresa terceirizada e 5% responderam outros meios. 
A pesquisa foi realizada entre os executivos do grupo de líderes empresariais Vistage Brasil entre os dias 14 de abril e 5 de maio. O objetivo era mapear as características dos membros que atuam no Brasil.


A Vistage é a maior organização de executivos em atuação no mundo, existe desde 1957 e está há 15 anos no Brasil. Ao todo, conta com mais de 14 mil membros em 16 países no mundo.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Gol e Dell são marcas mais ativas no Facebook Brasil

Rio de Janeiro - A Gol Linhas Aéreas e a Dell Brasil foram as marcas mais ativas no Facebook Brasil durante o mês de março.

Dados são do estudo realizado pela Socialbakers.com e trazem informações do mês de março.

Os dados são do relatório realizado pela Socialbakers.com, portal de estatística da rede social.
A página da companhia aérea foi a que contou com maior número de fãs ativos, com índice de atividades no mural de 0,025, com 6.661 fãs e 168 postagens feitas pelos internautas.
Já a Dell atingiu 0,013 de interação com 87 postagens entre os 6.767 internautas que curtem a página da empresa no período.
Em relação a usuários mais engajados, a Intel Brasil se destacou, com taxa de participação de 0,63% e índice de respostas de 66,7%, com 5.460 fãs.
Tanto a página da Gol, quanto a da Intel são administradas pela agência Burson-Marsteller.
A empresa de tecnologia realiza ações junto com a Comunidade Intel Brasil, que integra as redes sociais da marca.
O conteúdo traz curiosidades para aproximar a tecnologia da vida dos consumidores. 
Já a companhia aérea, iniciou o investimento após um diagnóstico de imagem nas redes e a montagem de um planejamento estratégico.
A marca faz relacionamento com influenciadores online e social CRM, campanhas de buzz Marketing e gestão de crises por meio das redes sociais.

Divulgação
Ranking de marcas do Social Bakers